18 maio 2004

A impressora e a GNR

Finalmente chegou o calor...o tempo bom...o céu azul...enfim tudo belo...e nada como uma boa multa para acompanhar este tempo paradisiaco, isso mesmo leu bem...uma boa multa!!!

Imagine, uma distância de cerca de 500, 600 metros(ainda não me dei ao trabalho de ir medir).
Esse é precisamente o espaço entre a loja onde compro os tinteiros para a impressora e a empresa onde arduamente trabalho.

Fui comprar os ditos tinteiros, e pensei, ou melhor não pensei sequer em colocar o cinto de segurança, visto estar a cerca de 22 segundos do local de trabalho...quando chego a uma rotunda...

Tal como me ensinaram quando tirei a carta de condução, páro para dar prioridade ao carro que vem dentro da referida rotunda, quando para meu espanto constato que é um carro da Brigada de Trânsito, em que o chibo que vem ao pendura, já vem com o indicador espetado em riste a apontar para mim...

Bem, como deve calcular fiquei incrédulo...pensando que aquilo não me podia estar a acontecer...afinal eram 500, 600 metros e 22 segundos sem cinto de segurança...

Os chibos encostaram logo dentro da rotunda e mandaram-me parar...

Saí da minha viatura já em pranto, dizendo que era casado, pai de filhos, casa para pagar, dívidas acumuladas, fome, sede, caridade social, enfim...tudo o que me ocorreu naquele momento...ao que o chibo-mor respondeu com um seco e cínico:

"-Os seus documentos e os da viatura."

Continuei o meu necessitado e piegas dicurso por mais 3 minutos...quando o mesmo chibo-mor me contempla com um benevolente e misericordioso olhar e me responde:

"-Os seus documentos e os da viatura."

Então, enchi-me de raiva e com a profundidade das minhas longínquas amizades com a etnia cigana disse-lhe:

"Deus queira que o Sr.Guarda(vulgo chibo)nunca precise de um favor de ninguém!"

Ao que ele me respondeu, que seria melhor eu acabar com a conversa por ali senão seria bem pior e me aplicou uma coima de 120 €, tendo eu metido o rabinho entre as pernas e regressado ao meu "distante" local de trabalho.

Conclusão: Vou ter de pagar a multa e vou pedir ao patrão para comprar uma impressora a laser.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aprendi muito