20 maio 2005


E assim se ganham (e se perdem) campeonatos... 'COLLINA DIZ QUE É FALTA' A revista MegaSport, da imprensa italiana, na secção "internacional" aborda o derby português com algum destaque e confrontou Pierluigi Collina, o árbitro italiano mais famoso do mundo. No que diz respeito à polémica do golo do Benfica no sábado passado, Collina, o melhor árbitro do mundo por dois anos consecutivos (2003 e 2004) não teve dúvidas e é peremptório "Nota-se um ligeiro contacto com os corpo do jogador benfiquista no guarda-redes do Sporting, é na pequena área e num lance de acção ofensiva, ali o guarda-redes é dono e senhor, é falta indiscutível". Os erros de arbitragem para Collina "acontecem e não podem ser evitado pois o árbitro é um ser humano", no que diz respeito a outras arbitragens em jogos do Benfica e que causaram polémica, nomeadamente nos jogos com o Estoril, Belenenses e Leiria, o árbitro italiano diz que houve um pouco de "tendência benfiquista". Retirando todo o facciosismo e em relação ao derby de sábado, diz-se que as derrotas não devem justificar-se pelos erros de arbitragem; factualmente incorrecto seria fingir que elas não existem. Principalmente quando são tão graves que adulteram o resultado e entregam campeonatos.

8 comentários:

xein disse...

Ai que ele agora falou tão bem....

VIVÓ COLLINA!!!!


E já agora obrigadita pelas preferências....

Sente-te ;)

Anónimo disse...

Que grande montagem...
toda a gente viu que foi um grande galo

Quanto ao italiano ele não viu nada,
tinha o cabelo nos olhos..

Anónimo disse...

Sff alguem me da o site da revista MegaSport... e' que nao existe... (italiana nao existe).

LOL bela montagem ;)

O Engenheiro disse...

Esse artigo do Collina é simplesmente brihante. Portugal no seu melhor!

Anónimo disse...

eu peco para me mostrarem a revista ou a folha onde esta a entrvista do sr. collina.
tenham do inveja e pecado.
e o sr collina nao tinha mais nada q fazer q estar a ver os jogos de portugal, ele nem sabem q existe uma equipa xamada PORTO quanto mais ESTORIL etc......

Anónimo disse...

já foi provado que essa noticia sobre o senhor Collina foi inventada por um rapaz de 17 anos, podem ler aqui http://forum.chupa-mos.com/showthread.php?t=53121&page=6&pp=15
Isto só prova duas coisas, o Sporting não foi roubado e o Correio da Manhã não confirma as suas fontes, só lhes importa a polémica, inventada ou não.
Fiquem bem ;)

nº2 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
nº2 disse...

És mesmo idiota. Remove este comentário também se te faz comichão. Não deixas de ser um ingénuo e mentiroso, essa notícia é falsa.
Palhaço. :)