29 março 2011

O Comboio dos Dinossauros

Depois da corrida de Tercena, a familia Runner foi numa aventura daquelas... Passa no Canal Panda uma serie que é o Comboio dos Dinossauros de que a nossa mai velha é grande fã. Trata-se de uma familia de dinossauros (pais e filhos) que anda num comboio á descoberta de todas as outras especies de dinossauros pelos períodos jurássico e cretáceo da era mesozóica (os pais tambem aprendem...). A mãe prometeu que iríamos no domingo andar, tambem nós, no Comboio dos Dinossauros...e lá fomos...saímos a seguir ao almoço e fomos até á estação de Sintra, onde apanhámos o comboio para o Rossio. Ela delirou, toda contente a andar no famoso comboio, embora tenha perguntado algumas vezes pelos amigos jurássicos...mas lá lhe dissémos que eles não estavam, pois encontravam-se a gravar os episódios que dariam nesta semana. Inclusivamente os vasos que algumas estações (Rio de Mouro, Cacem, Benfica) tinham com plantas eram os pratos onde estava a papinha dos ditos. Até para nós foi engraçado pois já há muitos anos que não andávamos de comboio e já tinhamos alguma saudade. Chegados ao Rossio, andámos pela Baixa, subimos a Rua do Carmo até ao Chiado onde demos o lanche ás nossas princesas que se portaram muito bem... a mais pequenina em todo o tempo de ida e volta até casa não chorou uma unica vez e foi sempre acordada e muito atenta a todas aquelas novidades (pessoas, ruas, comboio, estação...). Com esta "aventura", reforcei ainda mais a ideia de que é nas coisas mais simples que muitas vezes encontramos a felicidade.

3 comentários:

atxilipu.com disse...

Olá. Aqui fica um link para ir buscar actividades sobre a série: http://www.atxilipu.com/comboio_dinossauros/conteudos/atx_dt_actividades.html

Gostamos sempre de saber que há mais e mais fans do Dudu e dos irmãos!

Runner disse...

É verdade! Lá em casa toda a gente conhece a Tata, o Dudu, a Tita, o Titão, a Sra. e o Sr. Ptenarodonte, já para não falar no sabichão Sr.Revisor! Ehehehehehhe!!!

trigolimpofarinh@mparo disse...

Ora aqui está uma ideia de se tirar não o chapéu mas sim a boina.