15 outubro 2004

Já começam a ser muitos rumores...

Noticia Jornal de Noticias:«O grupo irlandês U2 inicia no próximo ano uma digressão mundial de apresentação do álbum "How to Dismantle an Atomic Bomb" e que deverá incluir uma passagem por Lisboa, revelou hoje à Lusa a promotora Ritmos & Blues.
"Estamos em negociações para os trazer no próximo Verão", afirmou o promotor Nuno Brancaamp, referindo que o Estádio Alvalade XXI, em Lisboa, é uma das hipóteses para acolher o concerto. Paul McGuiness, agente dos U2, anunciou hoje no site oficial da banda na Internet que Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen estão a preparar uma grande digressão mundial no próximo ano.
"Estamos ainda a preparar e a escolher os locais para a digressão do próximo ano", refere McGuiness, adiantando que o grupo passará pelos Estados Unidos, Canadá, Europa e Japão.
"A banda está ansiosa por regressar à estrada", afirmou o agente do grupo. Apesar de circularem rumores de que a digressão inclui passagem por estádios em Dublin, em finais de Junho, Londres e Paris, em Julho, Paul McGuiness aconselha os fãs a esperarem por novas informações no site oficial, para evitar a venda de bilhetes falsos.
"How to Dismantle an Atomic Bomb" é o título do novo trabalho que os U2 vão editar a 22 Novembro pela Universal e será, segundo o vocalista Bono, "o primeiro álbum rock n´roll" da banda. Os novos temas foram gravados ao longo dos últimos dois anos e contam com a colaboração de Steve Lillywhite, que produziu os três primeiros álbuns da banda irlandesa, o que poderá significar um regresso às origens sonoras do início da carreira. A antecipar o novo álbum, será editado o single "Vertigo", que terá uma edição em DVD, com fotografias exclusivas da banda tiradas em Lisboa e um vídeo também rodado na capital portuguesa. A edição do single integrará ainda "Are You Gonna Wait Forever" e "Neon Lights", um original dos Kraftwerk. "Man And A Woman", "Yahweh", "Crumbs From Your Table" e "City Of Blinding Lights" são alguns dos temas que integram "How to Dismantle an Atomic Bomb".
Os U2 mantiveram em segredo durante alguns meses o nome do álbum, que em português significa "Como Desmantelar Uma Bomba Atómica", depois de saberem que tinha desaparecido algum material novo numa sessão fotográfica em França no início do Verão.
"How to Dismantle an Atomic Bomb", o 11º álbum de estúdio da banda, sucede a "All That You CanÈt Leave Behind" (2000).»

Sem comentários: